terça-feira, 17 de maio de 2011

O que ocorre nos bastidores da política no Agreste, você confere aqui...

Inferno Astral – O ex prefeito Marcone Borba revive um momento péssimo na política, depois de perder as eleições, conseguiu reaparecer no cenário da política após se envolver em um acidente que liga Bezerros a Sairé, logo após veio o questionamento  da OCIP que também reapareceu  do nada. Para completar o distanciamento de ser novamente prefeito de Bezerros, veio a aposentadoria do ex-conselheiro do TCPE Branquinho. Mesmo se a Justiça permitir Borba sair candidato nas eleições que ocorrem no próximo ano, Marcone perde grande parte de militantes que com certeza ergueram a bandeira de Severino Otávio.

Prefeito de Gravatá Ozano Brito, fala discretamente do seu distanciamento com o ex-prefeito Joaquim Neto – Para quem conhece o perfil agregador do prefeito de Gravatá, não se estranhou com as declarações dadas ao colunista Magno Martins da Folha de Pernambuco, perguntado se tinha relações de amizades com Joaquim Neto, teria respondido que a cidade passa por um imenso crescimento, “Gravatá tem crescido consideravelmente, não é fácil encontrar as pessoas por lá”, embora não se afirme em rompimento, se sabe que Ozano tem se aproximado cada vez mais dos partidos que fazem base ao Governador Eduardo Campos.


Em Sairé – O programa de maior audiência da radio Sairé FM, é o do vereador Ozeias PDT – a rádio que é comunitária, leva as casas dos saierenses uma programação que agrada todos os ouvintes, Ozeias é um exemplo de parlamentar mesmo estando no poder não saiu do seu programa, e mantém uma relação muito amigável com todas as pessoas, independente da posição política, mesmo se dando bem com todos de Sairé, ele se mantém firme com o grupo político de onde sempre foi, o do empresário Fernando Pergentino.


Bezerros ainda revive o clima do que ocorreu no carnaval – Cada vez fica mais visível o distanciamento da prefeita de Bezerros com o governador Eduardo Campos. Durante a abertura do carnaval, ela teria declarado uma insatisfação com a EMPETUR, alegou que os foliões e a prefeitura eram quem faziam o carnaval de Bezerros independentemente das atrações que viessem. A prova de irritabilidade do Governador sobre as declarações, foi não ter vindo no domingo de carnaval para a cidade, mesmo assim pediu que fosse representado pelo Secretario de Turismo Alberto Feitosa e o Deputado Inocêncio Oliveira, eles por sua vez fizeram uma boa tarefa de casa, foram a casa de Branquinho ex-conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco, em seguida foram ao camarote do empresário Toinho do Couro, visitaram ainda a casa de Maru e seguiram viagem. Apenas Inocêncio por ter sido majoritário em Bezerros, visitou o camarote da Prefeitura durante a festa.

Posturas que desagradam o Governador – Depois de ter demonstrado insatisfação política por algumas lideranças de Bezerros ligadas ao PR, o Governador Eduardo Campos ainda não esqueceu o episódio do carnaval, a prova disso teria sido um chega pra lá que teria acontecido durante um jantar na cidade de Gravatá em algumas pessoas ligadas a administração de Bezerros. Após a leitura de uns versos, o Governador se sentiu desrespeitado e teria se irritado com as declarações dos poemas. Isso ainda piora a situação política da cidade que por sinal não é das melhores.



Semana Santa da Serra ficou no esquecimento – O Governo Municipal parece que insiste em se desentender com o Governo Estadual, a argumentação utilizada para não realização da festa do Distrito de Serra Negra, em nota através da Assessoria de Imprensa, informou que a Secretaria de Turismo e Cultura de Bezerros, não realizou o evento PAIXÃO PELA SERRA, por falta de recursos. Segundo a nota, a secretária de Turismo, Valquíria Lizandra, explica que foi encaminhado projeto ao Governo do Estado, solicitando apoio, entretanto, não houve resposta afirmativa. Com essas declarações se confirma cada vez mais o distanciamento, já que isso vem ocorrendo desde o período carnavalesco.

Reconhecimento dos Bezerrenses - A imprensa de Bezerros não reconheceu em tempo que o plantão policial há cerca de alguns meses voltou a ser sediado na nossa cidade. Muita gente buscou solucionar esse drama. O Jornal A Noticia do Agreste, gostaria de lembrar que uma das primeiras pessoas que teria buscado a continuidade desses serviços de segurança publica para Bezerros, foi o líder comunitário e suplente de Vereador Joseilton da Cohab, que inumeras vezes ao se encontrar com o Deputado Federal Inocêncio Oliveira requereu a permanência do plantão policial. Expressamos aqui a nossa gratidão ao Deputado Federal Inocêncio Oliveira e ao amigo Joseilton da Cohab.

Câmara dos Vereadores – Após partirem na frente aprovando o PCC dos funcionários da câmara de Bezerros, os vereadores Cacá e Samuel Domingos, vêm requerendo sempre a atenção da prefeita no sentido de encaminhar projeto que viabilize o aumento salarial dos funcionários efetivos da prefeitura. Mesmo sabendo das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, os vereadores mostram a defasagem. “Os funcionários da prefeitura merecem equiparar os seus salários, que estão congelados há muito tempo, exemplo disso são os motoristas, vigilantes, técnicos em enfermagem e assistentes administrativos, dentre outras categorias”.

Navegando contra - O vereador Neguinho de Israel de Bezerros andou criticando a imprensa da cidade nos últimos dias. Ele disse que os veículos não divulgam o que realmente acontece no município e não gostou de uma matéria publicada sobre o Canal do Bairro do Salgado. Será que a imprensa de Bezerros não fala a verdade mesmo? É preciso ir na direção da maré"



Nenhum comentário:

Postar um comentário