segunda-feira, 9 de maio de 2011

Agreste poderá ter centro de treinamento da Copa

O Agreste de Pernambuco poderá ser palco dos treinamentos da Copa do Mundo de 2014. O anúncio foi feito no último sábado através do site da Fifa. O estádio José Salgado da Silva (o Salgadão), em Gravatá, está entre os centros pernambucanos que receberão a visita dos inspetores da entidade para que seja decidido onde ficarão os CTs no Estado.

Além de Gravatá, em Pernambuco concorrem o Recife com o Centro de Treinamento Wilson Campos, do Náutico, Paulista com o Estádio Ademir Cunha e o Centro de Treinamento do Sport, em Paratibe, e Jaboatão dos Guararapes com o CT da Lagoa Azul.


A FIFA lembrou que estar nesta primeira lista não significa necessariamente a aprovação como CT da Copa. Os técnicos da entidade farão visitas que deverão excluir a maioria das cidades, ficando o restante para sediar definitivamente os treinamentos das equipes visitantes. Mas a inclusão de Gravatá na lista deixou o prefeito Ozano Brito entusiasmado com relação à aprovação pela FIFA. "Temos um clima ameno no meio do ano, quando se disputa o mundial, e um acesso rápido e sem trânsito a São Lourenço da Mata pela BR-232, além de uma excelente rede hoteleira e um pólo gastronômico consolidado", afirmou. "Vamos trabalhar com ainda mais afinco para conseguir essa vaga como Centro de Treinamento. O Salgadão vai estar preparado para receber qualquer seleção".

Nenhum comentário:

Postar um comentário