quarta-feira, 20 de julho de 2011

Motoristas da saúde de Bezerros brigam por direitos na defensoria

Perseguição Política e crime de Improbidade administrativa são argumento levantados pelos motoristas que salvam vidas na Secretaria de Saúde de Bezerros.

Eles sempre estão disponíveis para a população bezerrense, responsáveis pela condução de doentes nas transferências médicas, os motoristas efetivos da Prefeitura de Bezerros, lotados na Secretaria Municipal de Saúde, estão travando uma briga na defensoria em busca de direitos que ultimamente têm sido negados por parte dos gestores. Mudança de secretaria e de horários, ambos sem consultas aos profissionais, são as maiores queixas.
O fato tem ocorrido naturalmente na Unidade Mista São José. Os motoristas efetivos foram substituídos pelos contratados. Segundo informações da categoria efetiva, um dos motoristas já se envolveu em acidentes na capital Pernambucana caracterizando total falta de experiência na condução de veículos de emergência. Diante desses motivos, os motoristas efetivos estão reivindicando na justiça a volta dos seus postos de origem.
Segundo o Sindicato dos Servidores Municipais - SISMUC (autarquia Agreste), tudo não passa de um desrespeito dos gestores municipais com a categoria. “A secretária precisa conversar mais, dialogar sobre os problemas da profissão, um deles seria a hora extra que sempre foi paga em outras gestões e que na atual gestão foi negada desde o inicio do governo. Não se tem hora extra para nossa categoria, mais se tem dinheiro para contratar novos motoristas, sem o mínimo de experiência, o que comprova a incoerência do governo”, relatou o sindicato.
Até o fechamento da matéria a defensoria não tinha obrigado a secretaria de Saúde a rever o caso, que de certa maneira poderá acarretar em improbidade administrativa, causando assim o afastamento das funções da pessoa responsável pela secretaria de Saúde. O Sindicato acredita que a qualquer momento os motoristas efetivos retomarão seus devidos lugares de lotação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário